• Rua do Comercio, 31, Centro, Pindoba, Alagoas – Brasil. CEP: 57.720-000
  • Telefone: 82-3280-5127
  • Responsável pela unidade: Maria Quitéria Padilha Silva
  • E-mail da unidade: admistracao@pindoba.al.gov.br
  • Horário de funcionamento: 8h às 13h

Competências

À Secretaria Municipal de Administração compete:
I. Contribuir, coordenar e cumprir a formulação do plano de ação do governo Municipal e os programas gerais e setoriais inerentes a Secretaria;
II. Garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes do governo;
III. Estabelecer diretrizes para a atuação da secretaria;
IV. Estabelecer objetivos para o conjunto de atividades da Secretaria, vinculadas a prazos e políticas para a sua consecução;
V. Promover a integração com órgãos e entidades da administração pública e iniciativa privada, objetivando o cumprimento de atividades setoriais;
VI. Propor políticas sobre a administração de pessoal;
VII. Administrar o plano de cargos e salários;
VIII. Programar e gerenciar as atividades de recrutamento, seleção, registro e controle funcionais, pagamento e demais atividades relativas ao pessoal da Prefeitura;
IX. Relacionar-se com órgãos representativos dos servidores municipais;
X. Promover a inspeção da saúde dos servidores para efeito de admissão, licença, aposentadoria e outros fins legais e a divulgação de técnicas e métodos de segurança e medicina do trabalho no ambiente da Prefeitura;
XI. Elaborar e implantar normas e controles referentes à administração do material e do patrimônio da Prefeitura;
XII. Implantar normas e procedimentos para o processamento de licitações destinadas a efetivar compra de materiais necessários às atividades da Prefeitura;
XIII. Elaborar normas e promover atividades relativas ao recebimento, distribuição, controle do andamento, triagem e arquivamento dos processos e documentos em geral que tramitam na Prefeitura;
XIV. Coordenar os serviços de copa e zeladoria em geral;
XV. Coordenar e controlar os serviços de transporte interno da Prefeitura;
XVI. Assessorar os órgãos da Prefeitura em assuntos administrativos referentes a pessoal, arquivo, patrimônio e comunicações administrativas;
XVII. Elaborar, coordenar, acompanhar as demais atividades afins.