População: 2.958 habitantes

Localização: Fica situado na região Leste de Alagoas na microrregião dos Serrana dos Quilombos. Possui 83,218 km² de área e fica distante 85 quilômetros de Maceió.

Pindoba - AlagoasGeografia: Possui vegetação de Mata Atlântica. O clima nessa região é tropical litorâneo úmido,com sol nos meses de setembro até Maio, da primavera até o verão, com temperatura variando em torno de 19°C à 32°C. E com chuva e temporais nos meses de Junho até Agosto, do outono até o inverno, com temperaturas variando em torno de 15°C à 26°C.

Histórico: Pindoba teve origem em consequência de uma promessa feita pelo fazendeiro João Dias que tinha uma propriedade agrícola onde hoje se encontra a cidade. Acometido de grave enfermidade, prometeu a São Sebastião que se ficasse recuperado, construiria uma capela em sua homenagem.

A graça foi alcançada e de imediato fez construir em pequeno templo na fazenda. Todos os meses, um sacerdote ia celebrar missa na capela e passou a ser frequentada por moradores da região.

O primitivo nome foi Pindoba Grande, originário de um tipo de palmeira, já desaparecida. O difícil acesso para o local não contribuía para o progresso inicial e somente com a melhoria de suas estradas foi que alcançou sua fase de desenvolvimento.

Somente com a melhoria das estradas da região é que o povoado conseguiu se desenvolver. O município foi instalado oficialmente em 1959, desmembrado de Viçosa. A mesma lei mudou o nome do município para Pindoba. Três nomes foram importantes no movimento de emancipação política de Pindoba: Abraão Fidélis de Moura, Lourival Freire da Costa e Antenor Claudino.

Pindoba foi elevado à categoria de município com a denominação de Pindoba, pela lei estadual nº 2070, de 10-10-1957, desmembrado de Viçosa. Sede no atual distrito de Pindoba. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1957.

Eventos: Emancipação política outubro, festa da padroeira.