POPULAÇÃO ESTIMADA: 2.954 (IBGE)
ÁREA DA UNIDADE TERRITORIAL: 2015 (KM²) – 117,085
DENSIDADE DEMOGRÁFICA 2010 (HAB/KM²) – 24,37
CÓDIGO DO MUNICÍPIO: 2707008
GENTÍLICO – PINDOBENSE
PREFEITO 2017- 2020 – MAXWELL TENÓRIO CAVALCANTE

O primitivo nome foi Pindoba Grande, originário de um tipo de palmeira, já desaparecida. Depois reduzido apenas para Pindoba.

Pindoba - Alagoas

Vista Panorâmica da Cidade

A cidade que nasceu de uma promessa tem clima ameno e concentra suas comemorações no aniversário de emancipação do município e nos louvores ao Padroeiro São Sebastião. Tem como pano de fundo as bonitas paisagens com trilhas, cachoeiras, ótimas opções para o ecoturismo e turismo de aventura. Para quem busca tranquilidade longe dos centros urbanos.

Histórico: Pindoba teve origem em consequência de uma promessa feita pelo fazendeiro João Dias que tinha uma propriedade agrícola onde hoje se encontra a cidade. Acometido de grave enfermidade, prometeu a São Sebastião que se ficasse recuperado, construiria uma capela em sua homenagem.

A graça foi alcançada e de imediato fez construir em pequeno templo na fazenda. Todos os meses, um sacerdote ia celebrar missa na capela e passou a ser frequentada por moradores da região.

Bem vindo à Pindoba

Chegando na cidade de Pindoba

O primitivo nome foi Pindoba Grande, originário de um tipo de palmeira, já desaparecida. O difícil acesso para o local não contribuía para o progresso inicial e somente com a melhoria de suas estradas foi que alcançou sua fase de desenvolvimento.

Somente com a melhoria das estradas da região é que o povoado conseguiu se desenvolver. O município foi instalado oficialmente em 1959, desmembrado de Viçosa. A mesma lei mudou o nome do município para Pindoba. Três nomes foram importantes no movimento de emancipação política de Pindoba: Abraão Fidélis de Moura, Lourival Freire da Costa e Antenor Claudino.

PADROEIRO: SÃO SEBASTIÃO – 20 DE JANEIRO